Curiosamente as logotipos de algumas das empresas mais famosas são muito mais do que algo agradável e fácil de lembrar mais cada linha, seu comprimento, espessura e até mesmo a cor desempenha um papel importante no significado de cada símbolo.
Hyundai
Muitos pensam que o logotipo da coreana Hyundai é a primeira letra do seu nome e nada mais. Mais na verdade a letra H simboliza duas pessoas apertando as mãos do lado cliente e do outro um representante da empresa.
Adidas
O nome da rede mundial de lojas de artigos esportivos Adidas e foi criado a partir do nome do seu fundador, Adolf Dassler. O logotipo mudou várias vezes ao longo dos anos, mas as três linhas foram sempre a mesma. Essas três linhas formam um triângulo representa uma montanha. É um símbolo dos obstáculos que é superados no esporte.
Coca-cola
É estranho, mas às vezes o significado secreto ou pura coincidência podem significa alguma coisa. No logotipo da Coca-Cola a distância entre as letras S e L mostra a bandeira dinamarquesa. A Coca cola não desperdiça tempo e aproveita para usá-la seu favor e vender mais bebida naquele país.
Sony Vaio
As duas primeiras letras do logotipo de computadores da Sony VAIO cria uma onda que simboliza um sinal analógico e os dois últimos de recordação a 1 e a 0, os dois símbolos de sequencia binária.
Toyota
Muitos comparam o logotipo da fabricante de automóveis japonesa, a cabeça de um vaqueiro (Cowboy) e o chapéu. Na verdade, este emblema é um olho de uma agulha com a linha enfiada. Significa que a empresa começou na construção de teares. E os segredos não param por aí, se você olhar as peças, o logotipo inclui todas as letras da palavra TOYOTA.
LG
O principal símbolo do logotipo da fabricante sul-coreana de eletrodomésticos é um rosto de uma pessoa sorrindo. De acordo com a descrição oficial da marca foi concebido para ser uma forma de mostrar a tendência da empresa para salvar "a humanidade" das relações com os clientes. Também anos depois surgiram boatos onde a logo é comparado com o símbolo do Pac-Man.
.